O pastor Alberto Rodrigues não foi convertido por pregações feitas por homens de Deus.
Ainda na idolatria perseguia e tinha certo prazer em deixar sem palavras os crentes em discussões religiosas. E como todo ímpio, não gostava de pastor. O Senhor Jesus o chamou e lhe mostrou o quanto iria padecer pelo Seu Nome e num sonho mostrou-lhe levantando uma igreja, com 16 pessoas, das quais ficariam 15. Mas não entendendo isso, saiu com sua esposa pastora Catarina, e começaram a se congregar na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular, mas não se tornaram membros.
Após uma vigília entre o grupo de 16 irmãos da Renovação Carismática Católica a que pertenceu alguns meses, decidirem também sair da Igreja Católica, estando presente como convidado, entendeu que seria com eles que faria o fundamento da Comunidade Evangélica de Agudos, que depois mudou o nome para Comunidade Evangélica do Reino de Deus, porque esse nome já era usado pela comunidade daquele que seria o seu pastor.
Foi discipulado pelo falecido pastor e mestre canadense Stanley Arthur Hemmons e sua esposa pastora Meire, tendo aprendido a visão correta sobre o Reino de Deus e o discipulado – “fazei discípulos”. O pastor Arthur também o ligou a outros ministérios que viriam ajudar na edificação de sua vida como ministro de Deus, entre eles, o falecido Pastor Moisés Cavalhero, além dos pastores Joãozinho, Thelmo e Asaph Borba, todos de Porto Alegre. Também ao apóstolo Jamê Nobre de Jundiaí, ao apóstolo Jorge Himitian da Argentina e Christian Romo, do Chile. Também o pastor Durvil de Indaiatuba, entre outros.
Cursou 4 anos de Teologia pelo Instituto Cícero Canuto de São Paulo, pelas Assembleias de Deus Belém.
E aprofundou seus conhecimentos nos originais hebraico (Antigo Testamento) e grego (Novo Testamento), além de história e cultura dos povos antigos. Também tem atuado na restauração de casamentos destruídos e em processo de divórcios, com um aproveitamento que Deus lhe concede de 90% de sucesso.
Escreveu o livro “Sê tu uma bênção”, mais de 35 apostilas de estudos, artigos em revistas e jornais gospel e seculares; publica mensagens pelo YouTube, Facebook, Twitter e Instagram.
É capelão voluntário da Polícia Militar de São Paulo, tendo sido formado pela própria instituição militar.
Atualmente com 61 anos, é pastor voluntário, trabalhando como especialista na área tributária empresarial em Bauru.
Casado com Catarina Augusta, pai de Abraão Israel, avô de Sara, e sogro da Renata.
Além da igreja, também está conduzindo um grupo de discipulado.